PUBLICIDADE

Evento social na Posse encerra programação de abril do PELC


A prefeitura encerra a programação dos eventos de abril do Programa de Esportes e Lazer da Cidade (PELC) nesta sexta-feira (27.04) no Centro de Artes Esportes Unificados (CEU) na Posse. Serão promovidas atividades com os alunos, como apresentações de dança e de capoeira, além de jogos coletivos, com festivais de futsal, basquete e vôlei. A expectativa é que mais de 400 pessoas participem.
O programa atende regularmente 1.200 alunos em três núcleos: Carangola, Quitandinha e Posse. O PELC é considerado pela prefeitura importante para a inclusão social nas comunidades. O próximo objetivo do município é conquistar mais núcleos para cidade. 
“Acredito que possamos receber mais núcleos no futuro, ampliando o projeto para outros bairros da cidade. O Ministério do Esporte entendeu as necessidades da nossa cidade e se tornou um grande parceiro. São mais espaços e mais projetos sempre fomentando a prática de atividade física a toda população, começando com as crianças e adolescentes”, garante o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes. 
Guilherme Costa, coordenador de atividades do PELC, comemorou o sucesso dos eventos realizados este mês e destacou que a prefeitura vem cumprindo, desde o ano passado, com o determinado pelo Ministério do Esporte.  
"Os alunos estão participando efetivamente dos eventos. Para todos da nossa equipe, esse é o ponto principal para o sucesso do programa na cidade.  Além disso, conseguimos cumprir com o cronograma do Governo Federal, que determinava que fossem realizados 36 eventos de núcleo, 12 sociais e dois de programa. Seguimos trabalhando para que a cidade receba mais núcleos em breve", disse. 
A prefeitura também trabalha para garantir que o projeto Seleções do Futuro, do Governo Federal, venha para a cidade. A proposta de Petrópolis foi classificada pelo Governo Federal como a terceira melhor do Estado do Rio de Janeiro e busca trazer para o município cinco núcleos, que atendam 200 jovens em cada um. O programa busca democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil. 
“A parceria com o Ministério dos Esportes garante mais espaços para a iniciação esportiva nas comunidades. Seguimos trabalhando para garantir mais projetos para a cidade”, garante o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE