PUBLICIDADE

Inscrições presenciais para a Corrida do Trabalhador começam nesta quarta


As inscrições presenciais para a Corrida do Trabalhador começam na próxima quarta-feira (18.04). São 200 vagas para quem não conseguiu realizar o cadastro on-line. Os interessados em participar da prova devem garantir presença na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro, a partir das 9h. Os documentos necessários para a inscrição são a cópia do documento de identidade e do CPF. A prova é gratuita e acontece no dia 1º de maio.
As inscrições presenciais são a última chance para o corredor de rua participar da prova. Nesta segunda-feira, as 800 vagas pela internet foram preenchidas em menos de duas horas. A Corrida do Trabalhador é o evento mais tradicional do calendário do município.
“Vamos atender aqueles que não conseguem por algum motivo fazer o cadastro na prova pelo site. Esse é um pedido antigos dos atletas da cidade. É importante ressaltar que são apenas 200 vagas, então é importante que os interessados devem vir o quanto antes a partir de quarta”, destaca Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.
O percurso da prova será de 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. A largada acontece na sede da prefeitura, que fica na Avenida Koeler, e segue pela Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz, Rua do Imperador, Rua Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Avenida Ipiranga, retornando para a prefeitura. Durante o trajeto, serão dois postos de hidratação para os corredores.
“O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade. Estamos sempre pensando na qualidade de vida da população petropolitana”, disse o superintendente, destacando o calendário esportivo da cidade oferece outras 23 corridas de rua. Ao todo, são mais de 90 eventos nesse ano.
Os atletas inscritos recebem um kit com a numeração, um chip de identificação, viseira e garrafa. Ao retirá-lo, o participante deverá entregar uma lata de leite em pó, que será doado a instituições filantrópicas. A Superintendência de Esportes e Lazer também está pedindo a doação de um tênis, seja ele novo ou usado.
“A entrega da lata de leite em pó é obrigatória e o tênis opcional. Todos os calçados serão doados para projetos comunitários da cidade”, completa Hingo.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE