PUBLICIDADE

Petrópolis em Serenata comemora seu 17° aniversário com evento na Posse


Petrópolis em Serenata deste mês vai comemorar o 17º aniversário do grupo. Nesta quinta-feira (26.04), a partir de 18h30, os seresteiros percorrerão o distrito da Posse, a partir da esquina da Rua Noemia Alves Rattes com a Estrada União e Indústria, encantando os moradores com muita “modinha”, “valsa”, “toada”, entre outros estilos. Ao longo desses 17 anos de projeto, o grupo já contabiliza 424 apresentações, tocando 5.334 músicas do cancioneiro popular.
            Os seresteiros se reúnem mensalmente e a cada mês percorrem ruas de um bairro, comunidade ou distrito da cidade, sempre homenageando nomes que têm relação com o estilo apresentado por eles ou com a localidade. É um projeto itinerante que nasceu no dia 19 de abril de 2001, no bairro Valparaíso, com o objetivo deresgatar este estilo musical antigo, comum nas cidades do interior e também em Petrópolis. O projeto conta com instrumentistas, cantores e apoio. Este mês, eles próprios serão os homenageados.
“O Petrópolis em Serenata continua determinado na sua trajetória de resgatar e preservar a nossa boa música, valorizando aqueles talentos que, muitas vezes, a mídia eletrônica não valoriza. Levando aquela música que os mais velhos sabem de cor, e que os mais novos respeitam e aplaudem porque tem letra, tem história, tem melodia”, destaca o coordenador do projeto, José Lacerda.
O projeto tem o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e faz parte do conjunto de ações da pasta que têm como objetivo manter as tradições da cidade. “Nós, do poder público, precisamos ter essa preocupação com os símbolos da cidade. Temos a obrigação de preservar nossas raízes culturais. Esse projeto faz parte da nossa história”, explica o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.
            Para o roteiro deste mês, eles percorrem um trecho da Estrada União e Indústria até o Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU da Posse. Em caso de chuva, a Serenata acontece no CEU. Os próximos eventos serão realizados em Cascatinha, no dia 24 de maio; e em Nogueira, no dia 28 de junho.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE