PUBLICIDADE

Prefeitura lança edital para fornecimento de salsichões para a Bauernfest


A prefeitura está lançando dois editais para captação de recursos financeiros, por meio de patrocínio por cota e detenção de exclusividade total no fornecimento de salsichão e bebidas para a realização da 29ª Bauernfest. Este ano, a festa acontece entre os dias 22 de junho e 1º de julho, no Palácio de Cristal e arredores. No caso do edital para as bebidas, a empresa vencedora também ficará responsável pelo fornecimento de outras duas festas: a Serra Serata e o Bunka Sai.
O objetivo dos dois editais é selecionar empresas parceiras que tenham interesse em colaborar com o município na realização dos eventos, com aporte financeiro. Em contrapartida, a empresa fica com a exclusividade no fornecimento dos produtos. “Estamos sempre em busca de patrocinadores e parceiros para as nossas festas, com o objetivo de elevar a qualidade de cada evento, mas diminuir os nossos gastos. É importante destacar que as empresas pagam para a prefeitura para ter o direito a exclusividade do fornecimento. Ganha a empresa que oferecer o maior valor ao município ”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.
Para o edital das bebidas, que prevê o fornecimento de chope, refrigerantes, sucos de fruta e água mineral, a empresa vencedora deverá pagar a cota de R$ 1,2 milhão, dinheiro que irá custear os eventos.  Em contrapartida terá exclusividade no fornecimento das bebidas para a Bauernfest, Serra Serata e Bunka Sai deste ano. O valor do patrocínio será utilizado para a contratação das estruturas e serviços necessários para a realização das festas, tais como palco, sonorização, iluminação, banheiros químicos e contêiner, tendas, pórticos, entre outros.
Já para o edital do salsichão, a empresa vencedora deverá ter capacidade instalada e logística para fornecer, aproximadamente, oito toneladas do produto para os pontos de venda durante os 10 dias da festa. A cota de patrocínio correspondente ao chamamento público tem o valor mínimo de R$ 36.500 mil, em contrapartida, terá o fornecimento com exclusividade total de salsichão para comercialização nas barracas entre os jardins do Palácio de Cristal, Rua Alfredo Pachá e Praça da Liberdade.
O pregão para as bebidas será realizado no dia 10 de maio, às 14h. E o de salsichão no dia seguinte, dia 11, no mesmo horário. Ambos no Centro Administrativo da prefeitura. Os editais estão disponíveis no Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos (Delca), ou na internet, no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.

A Bauernfest
            A Bauernfest é o principal evento de Petrópolis. A comemoração começou com pequenas quermesses realizadas no início do século XX, no bairro Fazenda Inglesa, onde os primeiros colonos promoviam o retorno às origens com música, dança e os tradicionais pratos da culinária alemã. Já em 1983, no Clube 29 de Junho, que reúne descendentes da colônia, surgiu a ideia de transformar a festa em um evento onde todos teriam conhecimento da história e tradições dos alemães da cidade de Petrópolis. O local escolhido foi os arredores do Palácio de Cristal, onde está um cruzeiro que marca a chegada dos pioneiros. A partir de 1990, já com o nome Bauernfest e o apoio da prefeitura, o evento foi profissionalizado e cresceu, alcançando o formato atual da festa.
Este ano, o evento vai contar com diversas atrações para todas as idades, como música, dança, teatro, cinema, poesia, concursos, brincadeiras, workshop de culinária alemã, artesanato e exposição cultural, além das comidas típicas, doces deliciosos e, claro, a melhor cerveja.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE