PUBLICIDADE

Frente fria gigante pode trazer chuva e gelar Serra do RJ no domingo







A maior frente fria do ano se aproxima do Sudeste entre sábado e domingo, e deve derrubar as temperaturas principalmente nas áreas serranas. A grande massa de ar polar deve provocar mudança no tempo, trazendo, além do frio, pancadas de chuva que podem variar entre fracas, moderadas e intensas, principalmente nas áreas serranas. Não estão descartadas as chances de temporais.

A queda da temperatura máxima será mais significativa no domingo, quando a temperatura mínima deste dia ocorrerá no período da noite e a queda da temperatura mínima será ainda mais acentuada na manhã de segunda-feira, quando haverá chance de geada na Serra da Mantiqueira. Neste dia, podem ser registrados os menores valores de temperatura do ano, até o momento. Na Serra fluminense as mínimas também podem ser extremas.

Em Petrópolis a tendência é de que o tempo comece a mudar a partir de sábado, mas haverá chance de sol. O acumulado previsto entre sexta-feira e terça-feira pode chegar aos 50 milímetros, e é importante ficar atento. Na segunda-feira, a mínima prevista é de 4o C para Petrópolis, com chances de geada em partes altas da cidade. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE