PUBLICIDADE

Michel Teló lota Parque Municipal durante show na 29ª Expo

Foto: Edgar Pujol

O sertanejo Michel Teló abriu os grandes shows da 29ª Expo Agropecuária, nesta terça-feira (1º.05), feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador. Com o Parque Municipal, em Itaipava, lotado, ele foi uma das atrações da festa, que também contou com uma programação musical no Palco Petrópolis, com shows gospel, como o do ministério Sarando a Terra Ferida, e de pagode, com o Grupo Magia. A abertura, que teve entrada gratuita, contou com um público de todas as idades durante todo o dia no parque, principalmente famílias, que aproveitaram o dia de sol para se divertir nos brinquedos do Play City, ou conhecer os espaços destinados aos produtores rurais e artesanais da cidade.
            A festa é uma forma de valorizar os setores agropecuários e rurais do município, que está entre as áreas que movimentam a economia de Petrópolis. Para o prefeito Bernardo Rossi, o evento é uma forma de fortalecer essas raízes rurais e, ao mesmo tempo, dar opções de cultura e lazer para os moradores. “Esse primeiro dia já superou as nossas expectativas. O dia estava lindo, com céu azul. As famílias aproveitaram, lotaram os brinquedos, conheceram os produtos artesanais que temos na cidade, e pra completar acompanharam os shows, com portões abertos. Queremos cada vez mais movimentar esse parque, oferecer festas de qualidade para a população”, destaca.
            No palco principal, a estrela da noite foi o sertanejo Michel Teló. Com um show que começou com o sucesso “Ei, psiu! Beijo me Liga”, o artista fez o público vibrar misturando os grandes hits da sua carreira, como “Humilde Residência” com os clássicos da música sertaneja, como “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó. Para ele, apresentar esse estilo musical tem tudo a ver com a festa. “Fico muito feliz de trazer a música sertaneja, caipira. E ainda mais nessa data tão especial, Dia do Trabalhador. Os trabalhadores são os que movem esse país, que fazem o país andar. É uma honra estar fazendo esse show, comemorando essa data”, disse.
            Querido pelo público, os fãs de Teló chegaram cedo para acompanhar a apresentação. A manicure Vanussa Martins aguardou a abertura na grade, pertinho do palco. “Gosto dele desde que fazia parte do Grupo Tradição, adoro as músicas. E é ainda melhor que o show é gratuito”, frisou.
            Durante todo o dia o Parque Municipal ficou lotado. As crianças aproveitaram os brinquedos do Play City, que este ano conta com 17 atrações, não só para os pequenos, mas também para os adultos mais corajosos. E, claro, a parte rural, o forte da festa, esteve entre os pontos altos, com o 28 estandes de produtores rurais ou artesanais, com os mais variados produtos da cidade, como mel, doces, compotas, geléias, além da produção de plantas, como orquídeas. Na gastronomia, as barraquinhas também comemoraram o movimento no parque no primeiro dia de funcionamento, assim como as feiras de frutas do Mercadão de São Paulo e de artesanato
            “A festa já começou sendo um sucesso, não tenho dúvida de que até o encerramento o parque estará cheio todos os dias. É uma festa para os petropolitanos, mas que também está agradando os visitantes da cidade. Temos muitos hotéis já com 100% de ocupação para o fim de semana. É uma festa que valoriza o produtor rural e aquece a economia”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Palco Petrópolis esquentou o público
            Antes do sertanejo, a programação do Palco Petrópolis esquentou o público da 29ª Expo Agropecuária. Os shows gospel dos cantores Juliana Limah, Débora Reis, Jessyca Oliver, oIrmão Oliveira e o grupo de adoração Aliançados abriram a principal atração do palco da noite: o ministério Sarando a Terra Ferida. E quem encerrou a programação do palco local foi o Grupo Magia, cantando grandes sucessos do samba e do pagode.
            “Em todos os eventos da prefeitura procuramos incluir ações culturais, e não seria diferente em uma das principais festas do município, a Expo Agropecuária. Este ano trouxemos a Maratona Cultural para dentro do evento, com atrações da cidade no Palco Petrópolis, intercaladas com os shows do palco principal. E o primeiro dia já mostrou o sucesso da festa, com um público diversificado, de todas as idades, e com atrações para todos os gostos”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.
            Um dos pontos altos da programação do palco foi o grupo Sarando a Terra Ferida. A vocalista, Francielli Santos, falou sobre a importância de levar mensagens de amor através de canções. “A gente toca o coração das pessoas. É gratificante fazer o que a gente ama e levar essas mensagens, a palavra de Deus, para cada um através das músicas”, destaca. O grupo fez o público vibrar com seus grandes sucessos, como “Deus do Secreto” e “Louvor e Glória”.
            A empregada doméstica Elizabette Nascimento passou a tarde no parque aproveitando a festa com o marido e filhos, e ainda curtiu o show. “Amo o grupo, o show está tudo de bom”, disse ela.
Quinta-feira tem show com João Gabriel e MC TH
            Nesta quinta-feira (03.05), quem anima o público é o sertanejo João Gabriel e o funkeiro MC TH, além das atrações locais do Palco Petrópolis. A programação musical começa às 14h30, com o Encanta Noel. Logo depois, às 16h, Felipe Schmitt se apresenta. À noite, a partir de 20h30, a banda Tokaia leva seus sucessos para a festa.
Já no palco principal João Gabriel entra às 21h15. Ele é considerado um dos principais nomes da música sertaneja no Rio de Janeiro. No final de 2017, o artista lançou o clipe da sua nova faixa de trabalho, a música “Eu Quero Sempre Mais”, que é tema de “O Outro Lado do Paraíso”.
Logo em seguida, quem se apresenta é o MC TH. Considerado um dos principais nomes do funk atual, MC TH decidiu investir na carreira musical em 2013. Após os sucessos “Vidro Fumê” e “Trem Louco”, ele ficou conhecido nacionalmente com o clipe da música "A Mamadeira tá Cheia", que recebeu até uma versão em axé. Oseu primeiro DVD, intitulado "MC TH: O Rei Delas", contou com a participação do rapper Filipe Ret. Outro videoclipe oficial de sucesso, através do produtor KondZilla, foi o do hit "Apaga a Luz e Toma".
Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos stands de venda da festa, que foram montados no Parque Municipal e no calçadão do Cenip, ou pela internet, no site Guichê Web, através do link: https://www.guicheweb.com.br/ingressos/8007.
            A festa só termina no domingo (06.05). Até lá, o público vai contar com grandes shows, como das duplas Matheus &Kaun e Maiara & Maraisa, Dilsinho, Swing e Simpatia, entre diversos outros.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE